segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

The Big Bang Theory

No seriado The Big Bang Theory, Penny, namorada do físico Leonard, pede que um amigo em comum (Sheldon), que ensine Física à ela. Veja o que aconteceu:

http://www.youtube.com/watch?v=UJaxZFQh61s

E você, como você se sente aprendendo Física? Tem dúvidas? Quais são elas? O que mais gosta de aprender em Física?

Enfim, escreva seus comentários sobre a Física. Lembrem-se que ele vale ponto de participação na nota final do bimestre.

Boa sorte!

:)

41 comentários:

  1. gosto bastante de aprender fisica,por que com ela podemos saber como certas coisas acontecem e por que acontecem!!!

    n*06 3*c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como nosso amigo Sheldon explica no video, física vem de natureza... é a explicação para fenômenos naturais :)

      Excluir
  2. Gosto de física, pois com ela aprendo a explicação de alguns fatos que ocorrem no nosso dia a dia. Gosto também de resolver situações usando fórmulas matemáticas.


    Marina - Nº 22 - 3ºC

    ResponderExcluir
  3. Muito bem, meninas!
    Professora Juliana

    ResponderExcluir
  4. Gosto da física porque explica o que acontece ao nosso redor e explica também as coisas que utilizamos no dia a dia, como a eletricidade por exemplo.

    nº 06 - 3ºB

    ResponderExcluir
  5. Eu sinto que nao sei de quase nada!rs. Porque existem mil coisas em fisica que muitas vezes voce nao tem noção da grandeza que todo aquele fenomeno acontece e esta presente na sua vida. Tenho duvidas sim.. As duvidas acho que sao comuns pra todos no momento em que vc aprende/estuda algo novo. Eu gosto de aprender coisas que irao me ajudar e facilitar/prevenir minha vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu tbm tenho dúvidas, acredite se quiser!!!

      Excluir
    2. é complicado,rsrs se você que é professora tem duvidas, imagine só a gente,rs. Mas é normal,com o tempo aprende,rs.

      Excluir
  6. eu gosto de fisica, principalmente quando estudamos os astros, planetas, galaxias, também gostei de começar a estudar sobre temperatura e calor que é a termologia e não acho a matéria tão complicada.

    Karolaine nº 18 - 2ªC

    ResponderExcluir
  7. Gosto de física, pois com ela consigo compreender fatos que existe no meu dia-a-dia. Gosto das experiencias que a Senhora trás para a sala de aula, isso prende nossa atenção e facilita a compreender a matéria !

    Thaynara Alves, 34 - 3ºC

    ResponderExcluir
  8. ae maan fisica eh daora de mais prof, acho legal quando se entra nos fatos de tipo quem criou ou inventou ou teve a teoria, entende ?!
    nuun vejo muita dificuldade em aprender fisica naao eh sóo prestar um poco maais de atenção que vai que vai nunca tive dificuldade
    só tive preguiça
    e as pequenas experiencias q vc faaz tbm curto demaas
    Waira Terron N°38( se pa) 3°B

    ResponderExcluir
  9. Eu Acho a física muito interessante, principalmente da parte de estudo dos planetas (não curto muito a parte de cálculos).Gosto mais da parte de apresentação, porque eu pra mim é mais fácil memorizar as coisas quando eu vou apresentalas

    ResponderExcluir
  10. Eu não acho física tão complicada como eu imaginava que seria, é só prestar atenção nas explicações e fica tudo certo ;)!! Eu gosto porque é uma matéria que além de aprender a parte teórica podemos encontrá-la no nosso dia a dia, em várias situações diferentes!! :)

    Aline Santos Cerqueira nº3 2ºC

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito de fisica por que está no nosso dia-a-dia,mas não gosto muito quando cai matematica por que sou pessimo :(
    Ricki Wild Nº24
    2ºC

    ResponderExcluir
  12. Sem dúvidas eu me sinto muito bem disposto em aprender física, pois eu gosto da matéria mesmo que seja difícil em algumas circunstâncias. Gostei de aprender as três leis de Newton, o que deu meu início às aprendizagens iniciais de física.
    Gustavo Kenji Endo Nº13
    2ºC

    ResponderExcluir
  13. Gosto da aula de física, porque os calculos não são muito dificies e tbm porque consigo entender a materia que é passada e gostei de estudar sobre as três leis de Newton.

    Alecsandra ,nº01,3ºB

    ResponderExcluir
  14. Física pra mim é muito bom, pois gosto muito de fazer cálculos.
    Caike Nº06, 2ºC

    ResponderExcluir
  15. Professora, seu eu pudesse aprender Física, apenas assistindo a Série eu iria amar. Adoro TBBT <3

    Isabela Soriano. N:14 2°C

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto muito das aulas de física, acho bem interativa e fácil de compreender.
    Ah, também adoro as experiências que são feitas na sala de aula.

    Bruna Almeida Santos nº5 3ºC

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Pelo o que percebi no vídeo física é muito mais complicado do que parece e se talvez você não for por partes e aos poucos não ira entender coisa alguma e se quer chegar a algum lugar.E podemos perceber isso no vídeo, na parte que a menina queria saber mais a fundo aquele determinado assusnto ela não entendeu nada,mais depois dele ter explicado desde o começo para ela,ela entendeu e conseguiu surpreender seus amigos.Ou seja na física tudo tem sua hora então temos que ir por partes ou não iremos entender nada.A física parece ser uma matéria muito interessante mesmo esse sendo meu primeiro ano tendo esse tipo de aula. Felipe 1°E

    ResponderExcluir
  19. Gosto bastante de física , tem umas coisas bem interessantes. Mas quando começa misturar com matemática ai a coisa complica e eu fico bem confusa .

    Natália nº22 2ºC

    ResponderExcluir
  20. Gosto das aulas de física, pois com ela consigo compreender fatos que existe no meu dia-a-dia.
    n:17 3A

    ResponderExcluir
  21. Jonathan WIlliam Nº 39 3ºA14 de março de 2013 às 11:31

    Física é algo muito interessante e que sempre fale apenas discutir para sabermos verdades que ocorrem no dia-a-dia.
    Por incrível que pareca não da pra deixar de interagir com a física sendo que ela está literalmente sempre a nossa volta!

    Física = Matemática de loucos!

    ResponderExcluir
  22. Bom,fisica é algo bem complicado,mas com dedicação conseguimos aprender,afinal,tuuuudo usamos física principalmente pra fazer experiências com lampadinha né professora!? kkkkkk'

    Guilherme Lemos nº16 3ºB

    ResponderExcluir
  23. eu gostos de física porque com ela temos explicações sobre coisas do nosso dia-a-dia que antes dos físicos explicarem ninguém tinha parado para se perguntar o porque disso. E as experiencias nas aulas são legais.
    nº 08 3ºB

    ResponderExcluir
  24. A matéria do 1º Bimestre foi legal e bem dinâmica , prestamos bem atenção na matéria , o assunto do bimestre foi consumo de energia, volts , A , etc ... e hoje eu posso saber o valor da onde eu estou pagando a conta de luz , muito legal ;)

    George Micael , Nº 11 , 3 º C.

    ResponderExcluir
  25. Gosto da física porque explica o que acontece ao nosso redor e explica também as coisas que utilizamos no dia a dia, como a eletricidade por exemplo. A fisica é tudo em nossa volta.

    Renan Vieira N°31 3°B

    ResponderExcluir
  26. Felipe | nº15 | 3ºB

    Eu ri muito assistindo esse vídeo! Eu gosto de Física porque é a única aula que envolve cálculos que interessa! Adoro também fazer as experiencias e saber mais sobre os físicos... Queria estudar sobre Física Nuclear e outro tipo de Física, só que eu não lembro o nome, sei que eu comentei com você pro...

    ResponderExcluir
  27. Acho a Física muito legal, porém tenho um pouco de dificuldade com ela. Como o personagem Sheldon disse, a física engloba tudo, impossível explicar somente um pouco dela.
    Ah, se der faça mais aulas com experiência, gostei bastante quando fizemos aquela com a lampada e a pilha. =)

    N°20 3°A

    ResponderExcluir
  28. Muito legal Física e cada vez vai ficando um pouco complicado de entender, pra mim!
    Muito bom o site pq fica mais fácil e acessível a conteúdos de Física. Certamente deve estar ajudando um monte de gente.
    Adorei o vídeo, o Sheldon realmente sabe "nada" de física. Eu já não teria tanta paciência que nem ele teve pra ensinar a Penny...

    Jonathan William Nº:39 3ºA

    ResponderExcluir
  29. Eu amo Big Bang Theory *----*

    Gosto das experiências que fazemos em sala de aula. Tenho dificuldade pra decorar os cálculos, mas conforme você explica eu pego o jeito.. vamos que vamos ahsuhsa

    Letícia Pereira 3ºC nº18

    ResponderExcluir
  30. Somos obrigados a saber física, porque é uma matéria que nos acompanha cotidianamente, ou seja, quase tudo que fazemos envolve a mesma. Portanto me sinto privilegiada quando consigo entender alguma matéria, afinal... Física não é pra qualquer um! Parabéns por esse seu Dom Pro (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa kkk esqueci de me identificar... A dona do comentário acima é: Bianca Gomes Nº07 3ºB rs

      Excluir
  31. Gosto bastante dessa matéria principalmente o assunto que estamos estudando.Por enquanto não ouve duvidas em relação a eletricidade física faz parte do nosso dia a dia.Jessica nº20 3ºB

    ResponderExcluir
  32. Física está presente em nossa vida, e é sempre bom aprender como as coisas realmente acontecem em nossa rotina pois Física é isso: Aprender cotidianamente coisas nas quais nem reparamos ou deixamos de perceber. Física faz parte de nós, sendo assim, importante em nossas vidas.
    Guilherme Andrade, 12, 3C

    ResponderExcluir
  33. Fisica é uma materia bem legal, e tbm muito dificil mais sem a fisica ñ vivemos pois ela esta em nosso corpo e em nossas rotinas a tdos os instantes... Esse bimestre as aulas de fisica foram bem legais e interessante pois teve experiencias que acabam ajudando mais na nossa aprendizagem.

    Michelle nº 23 3ªC

    ResponderExcluir
  34. Odiava fisica quando estudava na minha outra escola, não conseguia entender nada. Mais graças a Deus desde o ano passado comecei a entender bem as matérias. Hoje consigo dizer que entendo as explicações e fico bem atenta a todas elas. Nem durmo nas aulas kkk. Adoro as experiências,o seu método de dar aula.

    Thamires A. nº 31 3ºC

    ResponderExcluir